Documento sem título
 
 
Notícia - GM vai suspender vendas na Ãndia e operações na Ãfrica do Sul 18/05/17

GM vai suspender vendas na Ãndia e operações na Ãfrica do Sul


A montadora informou nesta quinta-feira que gastará 500 milhões de dólares no segundo trimestre para reestruturar as operações na Ãndia, Ãfrica e Cingapura


GM: montadora cancelará a maior parte do investimento de 1 bilhão de dólares planejado para construção uma nova linha de veículos de baixo custo na Ãndia (Marco Bello/Reuters)

Detroit – A General Motors planeja suspender a comercialização de automóveis na Ãndia até o fim deste ano e vender as operações na Ãfrica do Sul, no mais recente passo da estratégia de focar capital e esforços de engengaria em mercados mais lucrativos.

A montadora com sede em Detroit informou nesta quinta-feira que gastará 500 milhões de dólares no segundo trimestre para reestruturar as operações na Ãndia, Ãfrica e Cingapura.

A GM cancelará a maior parte do investimento de 1 bilhão de dólares planejado para construção uma nova linha de veículos de baixo custo na Ãndia.

A medida deve gerar economia de 100 milhões de dólares por ano em um setor de negócios globais que no ano passado perdeu cerca de 800 milhões de dólares, de acordo com a companhia.

Em entrevista à Reuters, o presidente da GM, Dan Ammann, disse que as mais recentes medidas de reestruturação – e uma série de decisões tomadas anteriormente para deixar mercados pouco lucrativos – permitirão à companhia focar mais capital, esforços de engenharia e tempo na expansão dos negócios em lugares em que é forte, incluindo China e América do Norte.

A GM também informou que está investindo cerca de 600 milhões de dólares por ano no desenvolvimento de veículos e serviços de transporte autônomos.

Assim como a rival Ford Motor, a GM concluiu ser cada vez mais caro competir em mercados emergentes fora da China. A montadora vendeu apenas 49 mil unidades na Ãndia e na Ãfrica do Sul no ano passado.



Por: Reuters
Fonte: Portal Exame




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter