Documento sem título
 
 
Notícia - Rússia precisa de novos mercados para seus grãos, diz consultoria 24/01/17

Rússia precisa de novos mercados para seus grãos, diz consultoria


Dados mostram que as exportações russas de grãos em dezembro caíram para 3,18 milhões de toneladas ante 4,05 milhões de toneladas em novembro


Grãos: em janeiro, as exportações russas de grãos deverão cair para 2,4 milhões de toneladas (Wikimedia Commons)

Moscou – A Rússia precisa achar novos mercado para suas exportações de grãos e acelerar sua oferta para o exterior a fim de diminuir a pressão sobre seu mercado doméstico após uma safra recorde de 119 milhões de toneladas em 2016, disse a consultoria agrícola SovEcon em nota.

Dados alfandegários mostram que as exportações russas de grãos em dezembro caíram para 3,18 milhões de toneladas ante 4,05 milhões de toneladas em novembro devido a tempestades em portos e à valorização do rublo ante o dólar.

Em janeiro, as exportações russas de grãos deverão cair para 2,4 milhões de toneladas, incluindo de 1,8 milhão a 1,9 milhão de toneladas de trigo, 300 mil a 400 mil toneladas de milho e de 100 mil a 150 mil toneladas de cevada.

Isso levará as exportações russas de grãos para 23 milhões de toneladas para o período entre julho e janeiro, levemente acima do igual período há um ano.

“Ainda assim, não basta não ficar com estoques recordes de grãos ao fim da temporada, o que pode reduzir significativamente os preços domésticos não só para a safra do último ano, como também para a nova safra.â€

Para evitar isso, a Rússia deve manter as exportações a 2,8 milhões de toneladas de grãos por mês entre janeiro e junho de 2017, acrescentou a consultoria. “A tarefa é difícil, isso se for alcançávelâ€, disse a SovEcon.




Por: Reuters
Fonte: Portal Exame




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter