Documento sem título
 
 
Notícia - Brasil e Armênia firmam acordos em três áreas 16/08/16

Brasil e Armênia firmam acordos em três áreas


Eles se referem às áreas de cooperação educacional e técnica, agricultura; consultas públicas e de cooperação entre academias diplomáticas


Agrucultura: a cooperação bilateral na área de agricultura prevê o intercâmbio de experiências e informações relativos a cultivos

Dois acordos e três memorandos nas áreas de cooperação educacional e técnica, agricultura; consultas públicas e de cooperação entre academias diplomáticas foram assinados hoje (12) durante o encontro entre os presidentes do Brasil, Michel Temer (interino), e da Armênia, Serzh Sargsyan.

O encontro entre Temer e Sargsyan foi no fim desta manhã e durou cerca de uma hora.

Publicidade

O acordo de cooperação educacional possibilitará que Brasil e Armênia criem condições para que universidades dos dois países se aproximem e estabeleçam ações de cooperação, bem como promovam intercâmbio de estudantes, cientistas e especialistas.

Além disso, prevê o desenvolvimento e a ampliação de cooperações científicas para execução de programas e projetos de pesquisa.

Os dois governos firmaram ainda acordo de cooperação técnica, pelo qual serão promovidas reuniões para avaliar e definir áreas comuns de interesse, bem como a criação de grupos para acompanhamento de programas, projetos e atividades a serem implementados.

Em um dos memorandos assinados pelos dois chefes de Estado está prevista a cooperação bilateral na área de agricultura, o que prevê o intercâmbio de experiências e informações relativos a cultivos agrícolas, combate de doenças de plantas, tecnologias de irrigação, seleção de raças, pecuária e de comércio agrícola.

Também foram assinados dois memorandos visando à aproximação da diplomacia brasileira e armênia. Um deles abrange o Instituto Rio Branco, órgão vinculado ao Itamaraty, e seu equivalente na Armênia – a Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros – com o objetivo de “estabelecer e desenvolver cooperações no campo do treinamento profissional de diplomatas.

O outro prevê a formação de grupos de trabalho ou de peritos para o exame de “questões específicas†que, porventura, sejam do interesse dos dois países.




Por: Agência Brasil
Fonte: Portal Exame




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter