Documento sem título
 
 
Notícia - Preço do minério de ferro sobe na China 28/04/15

Preço do minério de ferro sobe na China


Os contratos futuros do minério de ferro na China subiram pela quarta sessão consecutiva, atingindo uma máxima de um mês



Minério de ferro: as siderúrgicas chinesas intensificaram recomposição de estoques desde a semana passada

Xangai - Os contratos futuros do minério de ferro na China subiram pela quarta sessão consecutiva, atingindo uma máxima de um mês nesta segunda-feira, com siderúrgicas no maior consumidor global retomando compras da matéria-prima.

O contrato setembro na bolsa de Dalian marcou a máxima da sessão de 436,5 iuanes (70 dólares) a tonelada, seu mais alto patamar desde 26 de março.

O vencimento avançou 5,2 por cento, fechando a 434 iuanes.

As siderúrgicas chinesas intensificaram recomposição de estoques desde a semana passada, atraídas pela melhora das margens na produção de aço após recuos acentuados no valor da matéria-prima, disseram fontes da indústria.

O preço do minério no mercado à vista caiu para 46,7 dólares a tonelada em 2 de abril, o seu mais baixo nível desde que o The Steel Index (TSI) começou a compilar os preços, ao final de 2008.

Nesta segunda-feira, o minério no mercado físico avançou quase 3 por cento, para 58,70 dólares, segundo o TSI, depois de ter saltado aproximadamente 6 por cento na sexta-feira.

A produção média diária de grandes siderúrgicas da China subiu 5,1 por cento, para 1,695 milhão de toneladas entre 1 e 10 de abril, ante 21 e 31 de março, mostraram dados do setor.




Por: Reuters
Fonte: Portal Exame




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter