Documento sem título
 
 
Notícia - Exportação de soja do país soma 6,23 mi toneladas 02/04/14

Exportação de soja do país soma 6,23 mi toneladas

Embarques atingiram um volume recorde para o mês, com o país escoando uma produção recorde, segundo Secex


Colheitas de soja são transferia para carretas de caminhões: volume de soja embarcado no mês é 76,5% maior se comparado a 3,53 milhões de toneladas de março do ano passado

São Paulo - As exportações de soja do Brasil em março somaram 6,23 milhões de toneladas, atingindo um volume recorde para o mês, com o país escoando uma produção recorde, segundo dados desta terça-feira da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O volume de soja embarcado no mês é 76,5 por cento maior se comparado a 3,53 milhões de toneladas de março do ano passado, com o país caminhando para exportar um volume recorde em 2014.

O maior volume mensal já embarcado pelo país foi registrado em maio de 2013, quando foram exportadas 7,95 milhões de toneladas, segundo a Secex.

O complexo soja (grão, farelo e óleo) é o principal produto da pauta de exportação do agronegócio do Brasil.

O Brasil está na fase final da colheita da oleaginosa, com estimativas do governo apontando uma produção histórica de 85,44 milhões de toneladas, alta de quase 5 por cento na comparação anual.

As exportações da oleaginosa no atual ano-safra foram estimadas pelo governo em 45,3 milhões de toneladas, ou 2,5 milhões de toneladas a mais ante o ciclo 2012/13.

A receita com as vendas externas da oleaginosa avançou para 3,15 bilhões de dólares, contra 1,38 bilhão de dólares em fevereiro e 1,9 bilhão de dólares em março de 2012.

O preço médio da tonelada de soja embarcada pelo Brasil subiu para 505,3 dólares, contra 496,8 dólares no mês anterior. Mas o valor é menor que os 540,3 dólares obtidos em março de 2013.



Por: Reuters
Fonte: Portal Exame




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter